Dessa água não bebereis

Dessa água não bebereis

Entenda as manias dos gatos na hora de beber água

Se seu gato pudesse falar, ele diria isso? Provavelmente sim. Os bichanos são extremamente exigentes em relação à água, podendo ficar um dia inteiro sem tocar em sua vasilha, preocupando os tutores e afetando sua saúde. Muito mais do que uma simples mania, a exigência dos gatos vêm de muito tempo atrás, quando eram selvagens. A água parada era tida como ameaça, construindo um instinto de repulsa que dura até hoje.

Os tutores dos bichanos devem se atentar para o consumo de água, buscando evitar infecções urinárias e outras doenças que prejudiquem o animal. Para manter o pet saudável, veja as dicas abaixo e torne a água atrativa para seu gatinho.

– Coloque o potinho de água longe da caixa de areia e da ração.

Posicionar a vasilha num local onde o gato se sinta seguro e sem obstáculos é uma ótima opção. Além disso, é comum os animais não gostarem de misturar a ração com água.

– Mantenha a água fria.

Para deixar a água refrescante, uma saída é colocar pedras de gelo e optar pelo uso de potes de inox, que mantêm a temperatura da mesma por mais tempo. Para os pets que derrubam o pote e espalham a água, uma saída é o uso de recipientes com base de borracha antiderrapante.

-Troque a água diariamente.

É importante renovar a água do pote e lavá-lo com água e sabão neutro, para que fique limpo e o animal se sinta à vontade em utiliza-lo.

 

 

About the author

brothers

Posts Relacionados

Especialistas ensinam a cuidar dos dentes de pets

Segundo a Associação Brasileira de Odontologia Veterinária (Abov), a doença...

3 dicas para escolher o melhor brinquedo para seu Pet

Se seu cachorro é grande, pequeno, médio, peludo ou raspado,...

Passeio e diversão:

Dicas para a cãominhada ser a mais prazerosa para você...

Deixe Seu Comentário